Há mais de um ano acompanho diária e religiosamente o blog Panelaterapia, da querida Tatiana. É um dos melhores blogs que conheço, já havia falado isso por aqui. A Tati tem muito bom gosto nos temas, nas receitas, no visual, na escrita...
A pessoa é chique e agradável até quando "sobe nas tamancas"!
Um dia, vi um post em que ela falava do Coquelux, um site de compras só de marcas muito boas. Também comecei a acompanhar este, através das promoções que recebo em meu e-mail.
Foi então que um belo dia me deparo com uma promoção entre a parceria Panelaterapia / Coquelux. Era necessário postar uma dica de receita prática, para os momentos em que se faz necessária uma comidinha gostosa e ligeira.
Coloquei a receita de uma sobremesa que me acompanha desde a infância, feita sempre por minha mãe, que deve ter trazido da mãe dela, nascida na Ilha da Madeira - Banana da Terra assada, com queijo e canela. Simples, mas de sucesso garantido.
Foi a primeira vez que participei de um concurso em blogs.
Mas eu queria verdadeiramente ganhar, pois o kit oferecido pela Coquelux é um verdadeiro mimo. Queria tanto, que postei umas cinco receitas.
E não é que ganhei?! E a vencedora foi a última receita lembrada por mim.
Segue abaixo a receita postada:
"Banana da terra assada com queijo e canela - Em tempo, lembrei desta sobremesa que me acompanha desde os primeiros anos de infância. Serve para os momentos de "desespero" por doces, mas também faz bonito em um momento com amigos. Cortam-se e desprezam-se as pontas de bananas da terra bem maduras, faz-se um corte superficial na casca e em parte da fruta, no sentido do comprimento. Vão ao forno quente, com casca e tudo, até esta ficar preta, a banana abrir, e o seu açúcar natural fizer com que borbulhe, bem dourada. Ao tirar do forno, ainda bem quente e com casca, põe-se em um pires alongado, por cima uma fatia de um bom queijo que derreta e polvilha-se canela. Pode acompanhar uma bola de sorvete. Mesmo que não seja a receita escolhida, recomendo que experimentem - quanto mais madura estiver a banana, mais doce e macio ficará o resultado final"
Agora, olha aqui o meu kit. Diz se é ou não é um MEGA charme?
Coquelux, muito obrigada.
Panelaterapia (querida Tati), muito obrigada.
Mãe (e dona da receita), muito obrigada.
Também, dito assim, em forma de poesia...
ResponderExcluirSe não ganhasse, seria uma injustiça enorme...
Agora, banana com canela, convenhamos...
E um queijim, pra minerim nenhum botar defeito...
Ah!
Melhor que isso, só mesmo receita com gostinho de mãe e de vó!
Beijos, e parabéns!!!!!!!!!
P.S.
ResponderExcluirA Tati, essa dispensa comentários...
Aliás, foi por sua culpa que cheguei lá... Fiquei "adicta"!
Uma "bruxinha" com aqueles caldeirões "Staub" dela...
Falando nisso, tem mais banana com canela lá hoje... E com calda caramelada...
Fala sério...
Por que será que eu não consigo tirar esse site dos meus favoritos???