http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N21495
_____
Não me atraem ações assistencialistas, apesar de reconhecer que às vezes são uma alternativa viável, e até necessária, como início de uma estratégia de inclusão.
Conheço assentados rurais e quilombolas que se aproveitam do reconhecimento de sua situação para se "encostar" em programas governamentais e se esforçam por não mudar para não perder o direito a estes programas.
Mas muito mais condenável é o que está acontecendo no Quilombo Rio dos Macacos, aqui próximo à Salvador, na Baía de Aratu, que tem data de expulsão em 04 de março de 2012, prazo estipulado pela Marinha do Brasil, que pretende expandir um condomínio para seus oficiais.
Cerca de 50 famílias, alguns moradores com mais de 100 anos, que nasceram e vivem naquelas terras. Enquanto isso, convivemos com vilas militares espalhadas pelos melhores bairros e vistas de Salvador, sem que seus moradores tenham o trabalho sequer de pintar uma parede ou plantar umas flores para conservar ou melhorar o aspecto dos condomínios onde moram, construídos e mantidos com recursos oriundos dos impostos que pagamos.
Sem mais comentários.
Fonte: Global Voices
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.