O que pensar quando uma das mensagens mais lindas que recebi na vida sai de uma máquina que quase pensa, atravessa cabos de transmissão de dados, sinais de satélite, ondas invisíveis que nunca compreenderei, e vem aterrissar em uma outra máquina que também quase pensa?
O que dizer?
O que sentir?
Que atrás da primeira máquina que quase pensa, tem uma pessoa de verdade que pensa muito. E que sente. E que diz, das mais belas formas que já ouvi ou li. E que também faz despertar atrás da segunda máquina que quase pensa o que há de melhor no Ser-humano - gentileza, compreensão, atenção, admiração, respeito e amizade.
E de repente não são mais duas máquinas que quase pensam, mas duas pessoas que pensam, dizem e sentem. E que se ligam a outras e outras pessoas que também pensam, dizem e sentem, e que vão criando estas novas famílias que tanto nos alegram e tanto nos fazem falta quando desaparecem...
Sinais dos novos tempos? Indubitavelmente, mas com valores antigos, bem antigos, e eternos.
Obrigada Clarissa, por ser sempre tão querida comigo.
Aqui vale a máxima, de que "gentileza gera gentileza". Estou certa de que nossas "conversas" nada mais são do que reflexo daquele primeiro momento, francamente não lembro qual, em que eu ou você escrevemos a primeira frase.
Que lindo Nina....
ResponderExcluirTb adoro as novas amizades que ganho nesse mundo de máquinas...
Bjsss
Uau, super bonito :)
ResponderExcluirBom sentir que tem pessoas queridas q querem o nosso bem.
Beijocas meninas ;)
Minha querida, agradeço as lindas, gentis, e sei que sinceras palavras, mas o mérito não é meu, não...
ResponderExcluirCredito-o todo a você.
E quando o "tema" é bom, fica fácil discorrer sobre ele...
Você sintetizou muito bem meus sentimentos quando falou nos "novos tempos, mas com valores antigos, bem antigos, e eternos."
E eternos...
É a minha verdade, e encontrar outros iguais a mim, como você, me faz sentir a maravilhosa sensação de que o mundo é sim, belo, bom gentil, e que se ainda nos deparamos com as tristezas e dificuldades, é porque ainda somos aprendizes da perfeição.
Sim, estamos no lugar certo e no momento certo.
Nosso encontro é a certeza disso.
Beijos.