domingo, 11 de julho de 2010

Crepúsculo / Eclipse

Óbvio que fui assistir ao filme. Acho que 80% da população mundial assistiu ou assistirá, pela multidão que estava se aglomerando nas bilheterias do cinema.
E olha que são umas quantas salas só para Eclipse.


Momento de sinceridade: Já li a coleção duas vezes, e não acho muito difícil ler uma terceira, daqui há algum tempo...
Não estranhem, fiz o mesmo com Harry Potter...

Livros não precisam, necessariamente, trazer algum conhecimento formal, ser avaliados como de importante conteúdo cultural ou intelectual.
Podem apenas entreter, sem nos darmos conta do motivo.
Comigo sempre foi assim, me envolvo, enxergo os personagens. Fiquei triste quando acabei de ler o último volume de Harry Potter.
Aguardo ansiosamente por outra estória de Robert Langdon...

Uma amiga me perguntou o motivo de todo esse sucesso da série Crepúsculo. Não pude tentar explicar, ela não leu os livros.
Quem apenas assiste os filmes não deve compreender, são "meio" vazios, comparados aos livros.
Também não penso que precisa haver uma explicação... O prazer da imaginação não precisa ser transformado em meia dúzia de palavras.
É magia. Mistério. Romance. Cavalheirismo.
Um mundo surreal, onde um belo rapaz, com maturidade e educação que há muito não se encontra, se apaixona irreversível e inesperadamente por uma moça comum, tímida, do tipo que não costuma se encaixar em regras sociais.
Precisa mais alguma coisa?
Tem: ele é milionário, e sequer liga para o dinheiro. Idem para ela.
Precisa ainda mais? Deve ter, mas só lendo os livros.
Fiz isso nas semanas em que estava na Serra, com vegetação e um nevoeiro quase tão densos quanto Forks.
Deve ter ajudado a criar o clima da estória.
Mas fica aí a dica. Pelo que acompanhei pessoalmente, mulheres entre 12 e 40 anos gostam.
Agora minha mãe vai começar a ler, se ela também gostar, vou expandir a faixa etária em mais 20 anos.
Parabéns a Stephenie Meyer.
Grande sacada.

Um comentário:

  1. Nina, sou viciada nos livros da saga crepúsculo, já li os quatro três vezes e viciadona em Hary Potter tbm, fiquei triste com o final e ainda não aceito a forma rídicula como sírius Black, morreu (rs) em novembro sai o filme né? Vamos aguardar... Como está o desafio? Boa sorte aí.
    Beijo

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...