quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pão - comida dos Deuses

Na verdade, acho que é uma comida especialmente das Deusas... A maioria das mulheres é louca por ele, ou eles, pois são tantos tipos...
Fiz um esta semana. Para quem nunca tentou, acreditem, é muito simples.
Só precisa de disposição para sovar, e sovar, e sovar.
Vou começar a fazer mais pães, assim que entregar os benditos 04 projetos que ainda faltam (em 12/08), e postar fotos e receitas.
Adoro cozinhar, e pretendo me dedicar mais a esta arte.
O desta semana não ficou muito bonito, pois só achei uma assadeira muito pequena, e ele tinha que caber lá, mesmo estando recheado com MUITO queijo e presunto (já estavam há alguns dias na geladeira, não podia deixar perder, minha vózinha me ensinou desde cedo que é pecado, desperdício, desrespeito e insustentável).


Aqui está:




Foi básico, apenas com farinha de trigo, água, azeite, sal e ovo. Não sei as quantidades, foi tudo "de olho", mas as próximas anotarei.
E para não esquecer, comi apenas uma fatiazinha (o recheio era muito calórico), quem se lambuzou foi meu marido e um amigo, que acreditam que podem.
bjs

3 comentários:

  1. "Das Deusas" foi ótimo!
    Inclua-me nesse Olimpo, porque também sou louca por pães, doces e salgados...
    Falar em avozinha me lembra a rosca de maçã da minha... E o aroma...
    Ficou lindo o seu pão. e imagino que tenha ficado delicioso também, porque a gente percebe que você fez "com gosto".
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ain que delicia de pão Nina,deu até para sentir o gosto, eu sou loucaaaaa por pães caseiros, qq um, odeio coco mas se tiver no pão caseiro eu como,rsrsrsrs.Minha mãe faz pão integral muito gostoso msm, qq dia vou postar a receita pra vcs.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá ! Muito prazer...

    adorei as connhecidencias,conhecer pessoas com algo em comum é bastante curiosos né?
    Nossa mais que pão heim ...até imagino o aroma e o sabor ...hum...
    bjos, e seja bem vinda ao meu cantinho!

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...