sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Prazer, eu

Este post foi inspirado por um da Tati, do blog "panelaterapia", e pelo da Clarissa.








_________________


Estava (bem) acima do peso, tinha iniciado no VP há um mês. Havia pouco trabalho e muito tempo livre - comecei a pesquisar sobre RA e emagrecimento na net.
Me surpreendi com este mundo, me surpreendo ainda hoje. Uma verdadeira comunidade de RA na net. No mais completo sentido da palavra, comunidade que forma redes de contato, redes de apoio e, por que não, redes de amizade. Chega a deixar de ser virtual para se tornar real.
E não fica pela RA. Este assunto, muitas vezes, apenas pincela de leve os blogs. As postagens e interesses vão se multiplicando, deixando as “conversas” cada vez mais atraentes.
Primeiro, encontrei o blog da Lu Francesa. Sempre de muito bom gosto, e com um “up”: ela posta da Europa, o que para mim confere um charme especial.
Comecei a passar por lá todos os dias, acabei sentindo vontade de criar um para mim.
Assim o fiz.
No início, não tencionava sair da identidade secreta.
Achei outros blogs bastante legais, o da Clarissa , o da ... (e tantos outros, então fico por aqui para não ser injusta. Mas pode dar uma olhadinha na lista logo aí ao lado direito).
Assumi a identidade de Nina (sempre quis ter um apelido, e este me interessava há tempos, desde que o vi em uma personagem de novela, com o mesmo nome que eu), não coloquei fotos, e saí postando.
Mesmo sem assumir quem era, ainda assim sentia receio em me expor (mentes cruéis, as nossas...)
Fui escrevendo, fui me mostrando, e me sentindo mais auto-confiante. A tal ponto que já assumi para cinco pessoas próximas que possuo um blog. E coloquei fotos, até no antes e depois do "Desafio Desistir Jamais", da Lu.
Nossa, como isto se integra à nossa vida!
Como realmente nos fazemos mais felizes pelos comentários de pessoas que sequer conhecemos.
E como trabalhamos o cuidado e a gentileza no trato com as pessoas (não sou assim tão boazinha como posso parecer, mas realmente tenho me esforçado. E gostado), assim como a estética e o conteúdo na escrita.
Simplesmente fantástico.
Agradeço a todos que passam por aqui, constantemente ou por acaso. E aos que dedicam um tempinho comentando. É maravilhoso ver no mapinha alguém on line, ou quantos me visitaram hoje.
Carência? Talvez. Ou com certeza.
Hoje, me apresento como Mónica (com acento agudo mesmo, apesar de meu Mac nunca concordar com isso, mas assim é lá em Portugal), 36 anos, veterinária. Mas peço a todos que continuem me vendo e chamando Nina, pois de fato ela passou a existir, de forma tão real como a presença que sinto de vocês.
Muito obrigada.

2 comentários:

  1. Oi Nina! Essa internet é mesmo engraçada, não? Eu vi o post da Tati do Panelaterapia, vi o seu comentário lá também. Fiquei pensando sobre esse lance de anonimato e estou longe de estar pronta, mesmo porque acho que criei o blog para desabafos. Mas não sei se acontece o mesmo com vc, mas toda vez que eu leio uma história de emagrecimento em que a pessoa venceu ou está vencendo, eu sinto uma alegriazinha por dentro, como se fosse uma conquista de uma amiga querida. Sei que mal comecei a ler o seu blog, mas gostei muito de ver seu rosto e de saber que temos quase a mesma idade. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Feliz demais por estar nesse "seleto" rol de pessoas que já fazerm parte da sua vida...
    Porque eu sou uma dessas pessoas que, diariamente, esperam que você "apareça"!
    Será que "sequer conhecemos" uma à outra?
    Ou será que, por termos nos "encontrado" dessa forma, por afinidades, em um "ambiente" em que não nos exigem usemos aquelas famosas "máscaras", em que não temos que nos "tolerar" por alguma exigência de grupo social, profissional, religioso, é que nos conhecemos melhor do que a muitos outros com quem nos encontramos todos os dias?
    Em nossos blogs buscamos um lugar para exercitar uma autenticidade que, talvez, estivéssemos ocultando de nós mesmas...
    Quantas vezes assumiu uma dificuldade, um medo, uma mágoa com alguém que você considera "seu melhor amigo"? Teria medo de decepcioná-lo, mostrando-se imperfeita?
    Teria receio de falar - mais uma das mil e quinhentas e tantas vezes que já disse antes - que engordou, que comeu demais, que tem medo de engordar tudo de novo, que tem uma relação delicada com a comida? Não, não há amigo ou ser amado que resista a isso...
    NO blog eu falo, hoje, amanhã, o que eu já falei ontem e antes de ontem... E no mês passado...
    E releio para me reencorajar, ou para reclamar que sou tão repetitiva...
    Quem lê lá me entende, porque deve estar sentindo a mesma coisa...
    Por isso é que eu acho que sim, que eu te conheço...
    E é por isso que eu "te gosto"!
    Beijos grandes.

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...