sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Curitiba



Há um ano não faço uma viagem apenas por diversão. As últimas têm sido a trabalho, ou então para lugares muito próximos, que não contam.
Estamos em planejamento para uma próxima viagem, mas como somos dois profissionais autônomos, “empresários”, sem patrão, donos do nosso tempo e destino, não temos férias... É difícil conciliar uma fuga a dois.
E como este assunto tem tomado boa parte de meus pensamentos, e por ter falado de Curitiba (Paraná) esta semana, lembrei das fotos que tiramos por lá.
Vivendo de recordações e aguardando as próximas emoções.
Não é um lugar para o qual retornaria apenas por turismo (mas sim para rever os grandes amigos que deixamos por lá). Já para morar, em termos de Brasil, a qualidade de vida é inquestionável.
Inúmeros parques espalhados por toda a cidade, quase nenhum engarrafamento, excelente transporte público, baixos índices de violência, etc., etc., etc.
Lembrem que meu olhar é resultado da comparação com Salvador.
Sem contar os municípios do “interior” que visitei, Quatro Barras e Campo Largo. Uma delícia. Até a zona rural é desenvolvida, mesmo as casas mais simples possuem um jardim bonito.
Pode até parecer uma observação infantil, mas isto demonstra o cuidado de seus moradores com a qualidade de vida.
Não fui atrás de informações sobre os índices de desenvolvimento econômico e social, afinal isto não é um projeto ou relatório, mas foi a minha percepção inicial. E como dizem os agrônomos que conheço, “é no arriar das malas que se conhece o peão”.
Seguem algumas fotos dos parques que visitei há 01 ano (e a primeira que coloco com meu amor, previamente autorizada, claro).

2 comentários:

  1. Cidade linda!!! um dia chego por lá para conhecer!

    Linda mesmo.. nossa! as fotos tbm estão um arraso!
    Beijos
    Rafaela

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, fui lá no ano passado (tenho primos)e não consigo parar de pensar naquele lugar. Estava pensando em ir no feriado de Novembro.

    Bjs
    Roberta Lito
    www.chocolitos.com.br

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...