terça-feira, 23 de novembro de 2010

Obras e compras





Obras em casa. Já disse isso. Mas não falei a loucura que isso provoca. Mais loucura ainda é que começamos com a reforma na casa de minha mãe, que PRECISA concluir antes do Natal, e assim que encontrar um pedreiro livre em Salvador começo com a construção de minha casa, que fica no mesmo terreno.
Se ainda possuirmos todos alguma sanidade até o fim disto, o resultado deve ser bem legal.
Mas não bastam a confusão dentro de casa. Não. A parte “compras” também é bastante complicada. Deixem-me ilustrar um episódio:
Fomos à Ferreira Costa, atualmente a maior loja de material de construção em Salvador. Precisávamos de tinta para as janelas e parede externa.
Resumindo a história:
O atendente informou sobre a promoção de 20% de desconto, me deu algumas latas de cor já pronta, e outras ia ainda misturar. Disse que podíamos (eu e minha irmã)  fazer s compras restantes, que quando passássemos no caixa as latas nos seriam entregues.
Em 20 minutos, com a loja já fechando, fomos ao caixa. As latas que já estavam conosco estavam todas amassadas, o desconto de 20% era até o dia anterior, e só iam misturar as cores após o pagamento, o que ainda levaria 20min.
Eu e minha irmã, 21:00h, após um dia de trabalho e engarrafamentos. Óbvio que principiamos um belo protesto público, o que foi prontamente contido e resolvido pelo gerente da loja.
Voltamos rindo da situação. Odeio barracos, não costumo fazê-los nem quando são justos. Mas perdemos o controle com o tal homenzinho.
Para encerrar, hoje o pedreiro não apareceu e a churrasqueira está pela metade.
Imagino quantas histórias ainda ocorrerão até o final de todas as obras... Mas querem saber? Na verdade, estou amando. E olha que a pintura fica por minha conta.
Mais fotinhas da confusão, só amanhã, pois a net está horrível. Os manterei informados.
bjs









4 comentários:

  1. Oi amiga, contrucao nao eh facil mesmo. Barraco...faz tempo que nao faco um, mas uma vez fui em uma loja em curitiba, eu ainda estaca usando muletas sem muito equilibrio para usar a escada rolante, entao estava esperando pelo elevador, um daqueles antigos para poucos andares com porta "aberta" da para escutar as pessoas falando e para ver se tem alguem do lado de fora ou dentro. O elevador subiu e desceu 1, 2, 3 vezes com 2 funcionarios que escoleram nao parar o bendito e uma guria ainda comentou " que mulher preguicosa, vai de escada" alguma coisa assim em um tom super grosso...para que tinha acabado de receber a liberacao do medico para perambular com as muletas por causa das cirurgias do cancer (nao sou de parar em casa) Fiz um barraco naquela loja. Estava tao ofendida, eu com duas muletas...ta pensando o que? Entao as vezes vale a pena abrir a boca! Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Nina reforma eh dor de cabeca na certa...To com inveja nao do trabalho mas do ceu da sua foto, azul!!! Que maravilha eh sentir o sol, quase todos seres vivos necessitam disso...ver a luz! rs Espero que o pedreiro volte e termine logo a churrasqueira! bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, viu seu comentário no meu blog, quando tiver um post pronto sobre o Nez, passo por aqui para avisar. Acabei de me tornar sua seguidora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nina!
    Cada vez que eu ouço a palavra "reforma" ou "obra", me dá arrepio na alma! No ano passado passei por isso e engordei uns 10 kgindo á padaria da esquina encher a pança de pizza com nescafé... horror!!!!!!!
    Sua casa ficará linda!!!
    Tb não estou bem na RA nessa semana.... odeio esse estresse do trabalho!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...