quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Lamento


Estou eu novamente pegando a estrada. Triste por estar deixando meu marido, assim como fico também triste quando venho e deixo meu filho.
Passo os dias a me lamentar, sonhando com o dia em que não precisarei me dividir.
Então acordo, e me deparo com a notícia: mais de 400 mortos nas enxurradas do Rio de Janeiro. Bombeiros mortos.
E os dados ainda vão piorar muito.
É este o verdadeiro lamento, não minhas fúteis tristezas.
Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo... E outras cidades da região serrana do estado, todas arrasadas.
Gente que perdeu tudo, "não apenas os anéis, mas especialmente os dedos".
Perderam casas e famílias.
Precisam acordar hoje para reconhecer os corpos de seus entes.
Mesmo quem viu a terra passar ao largo, perdeu ao menos as referências de toda uma vida. Não encontram mais os vizinhos, a Igreja, as ruas, a escola...
Surpreende?
Foi inesperado?
Não chove tanto assim na região?
Não há moradias irregulares nas encostas e nas margens dos rios? E quando me refiro à "irregulares", incluo pobres e ricos.
É a primeira tragédia deste tipo no país?
Não, não e não, infelizmente.
E aí? Não se aprende o termo prevenção nas escolas dos políticos e cidadãos brasileiros...
Não se previne na saúde, não se previne na segurança, não se previne na urbanização. E os resultados são vistos diariamente nos telejornais.
Deus conforte estas e tantas outras famílias atingidas pelas últimas catástrofes brasileiras. E nos proteja, já que dizem ser brasileiro.



2 comentários:

  1. Olá, Nina! Também achei lamentável essa tragédia no Rio. Talvez eu me sentisse mais "confortado" se acreditasse que essa seria a última. Mas, infelizmente, o descaso do Poder Público ainda será cúmplice de outros crimes como esse. É contar com Deus nessas horas!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Realmente, hoje vi a noticia no site da Globo, nao tinha nocao do que estava havendo la. Me bateu uma coisa no peito, isso faz qualquer problema nas nossas vidas pequenos. Nao ha dor maior que perder familia e toda a referencia de uma vida. Que Deus tenha misericordia das vitimas e coloque juizo e responsabilidade da cabeca dos quem podem mudar essa situacao de descaso. Beijos

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...