segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cidadania X Burocracia


Atravessava eu a Avenida Paralela, acompanhada de minha irmã no carona do carro. Sete da manhã, uma hora de engarrafamento entre Lauro de Freitas e Salvador.
Um homem, possivelmente morador de rua, no meio da avenida, com um galho de mais de metro nas mãos, tentando bater nos carros e motos que passavam.
Até aí, tudo bem... Uma pobre mente atormentada e necessitando de ajuda.
Minha irmã, cidadã que é, prontamente pega o celular e disca o número da emergência, 190. Conta o ocorrido, e pede providências para que seja evitado um acidente.
A voz do outro lado da linha informa: "Senhora, é com o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência)"
Minha irmã liga para o SAMU, e outra voz vinda do Além informa: "Se a senhora está em trânsito, não podemos registrar a ocorrência. Ligue para o 190"...
E não é que minha irmã retornou de novo a ligação???
Pessoa que acredita na humanidade, e ainda se esforça por ela.
Resultado: O tal maluco ainda deve estar por lá ou qualquer outro local, com o galho na mão, tentando derrubar as ameaças e monstros de sua mente. Ou quem sabe alguém já deu com o galho na cabeça dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...