quarta-feira, 4 de maio de 2011

Salvador e a Copa do Mundo



Ontem, Salvador parou.

Greve de ônibus, greve dos médicos estaduais, mais uma ou duas greves que não me lembro...
Em meio a estas paralisações, no comecinho da manhã, eis que surge mais um grevista: um semáforo de um importante cruzamento de duas importantes avenidas da cidade.
O que acontece, então?
A Secretaria Municipal de Transportes, que surpreendentemente não estava em greve, dirigiu-se imediatamente para lá, o que não se trata de boa notícia, pois via de regra costuma piorar a situação (dizem as más línguas)
Pronto. A cidade parou. As principais vias, e até a BR, totalmente congestionadas até as 10h.

Algum espirituoso mandou um recadinho para a Band News, que eu ouvia em meio ao engarrafamento: "sugiro usar como alternativa de transporte, hoje, o ágil e eficiente metrô

Não bastasse a revolução provocada pelo semáforo e greves, outros dois problemas na cidade: a prefeitura trabalha em "turnões" de 6h diárias, para reduzir custos, e cortará cerca de 25% dos recursos destinados à saúde pública...
Está totalmente falida.
Má administração? Desvio? Os soteropolitanos parecem pensar que não, pois RE-elegeram o prefeito (assim como os americanos haviam reeleito seu antigo presidente), então hoje se calam.

A INFRAERO diz que o Aeroporto local tem capacidade de dobrar o movimento atual sem reformas estruturais... E olha que sábado passado, quase não encontrei local para estacionar.

Depois de todas estas boas notícias, ainda preciso tecer comentários e pensamentos a respeito do que espero para a Copa?
Não, penso que não.
Abçs

2 comentários:

  1. Oi Nina! Vi seu comentário. Tô procurando seu e-mail aqui mas não achei, vc pode mandar um e-mail p/ eu pode te responder?
    contato@panelaterapia.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É...
    Como diria o povo daqui:
    "Tem dias que dá uma descrença danada..."
    Ai, ai...

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...