sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia do Homem ?!


Existe este dia, sim.
Acho que descobri hoje.
Ou talvez já tenha descoberto no ano passado, e no retrasado, mas sempre me esqueça, porque não existe o reforço "midiático" para minha memória que não costuma ser das melhores.
De qualquer modo, não há registro sobre o motivo da escolha da data - ao contrário da monstruosidade de terem sido queimadas mulheres em uma fábrica... Ou seja, a data não traz sentimentos, nem bons nem ruins.
Mas é utilizada para trazer lembranças: a lembrança sobre a importância de se cuidar da saúde.
É isso aí, homens - Lembrem-se que também vocês precisam ir ao médico para exames preventivos.
Lembrem-se também que temos, sim, muitas diferenças. Mas que hoje igualmente temos semelhanças, especialmente nas responsabilidades com as finanças, as crianças e a organização da casa (essa não rimou...).
Lembrem-se que ainda amamos carinho, elogios, jóias e flores.
Lembrem-se que também temos nossos grupinhos, que já gostamos de futebol (ainda odiamos baba ou pelada) e relaxamos ao dirigir bons carros.
Mas lembrem-se também que somos fortes o suficiente para apoiá-los nas horas difíceis, que não nos incomodamos quando vocês choram, e que apesar dos momentos em que pensamos em terríveis formas de vingança contra nossos companheiros que nunca discutem a relação, adoramos ter um companheiro.
Adoro ter um companheiro.
Mesmo tendo que lembrá-lo dos exames periódicos, da arrumação, dos elogios, das flores e jóias.
bjs


Um comentário:

  1. Olá, Nina! Que nós homens aproveitemos esses momentos para refletirmos mais sobre nossas semelhanças em relação às mulheres do que sobre nossas diferenças. Essa sintonia de idéias, responsabilidades e interesses é cada vez mais uma tendência. Aproveitemos para celebrar! Beijão

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...