domingo, 24 de julho de 2011

Semanário de uma construção - n.9 - Fim da primeira fase



Pronto.
Ponto (parágrafo... mas logo virá o ponto final).
Terminada a primeira fase. Já possuo fundações, paredes, laje, dois pisos, escada e telhado.
A casa já está lá, com forma e tamanho finais.
Agora falta a parte mais esperada, pois aqui escolhemos a personalidade, a alma da casa.
Já comecei a pesquisar pisos, cores e texturas.
Já encomendei portas e janelas.
Já me assustei com o custo dos tubos e conexões. Tudo bem, foram todos da marca Tigre, mas precisava gastar tanto por algo que fica escondido nas paredes?
Já estou com medo do custo da parte elétrica...
Para quem pensa em construir, seguem os meus custos desta primeira etapa. Não considero aqui preço do terreno (foi um presente dos meus pais), projeto (também presente de minha irmã arquiteta), licença da prefeitura (deve variar em cada cidade), nem acompanhamento (gentilmente feito pelo meu pai).
- Mão de obra - R$100,00/m2
- Manutenção dos pedreiros vindos do interior (aluguel e alimentação) - R$32,00/m2
- Material - R$196,00/m2
Total fase 01 - R$328,00/m2

Uma bela semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...