quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aprovada a privatização dos cartórios na Bahia


A Bahia era até então o único Estado do país onde os cartórios eram (tá, ainda são, mas com os dias contados).
Um dos serviços mais "porcos" que se tem notícias por aqui.
Pago, mas sem qualquer qualidade.
Para ter acesso a uma senha de atendimento para uma simples autenticação ou reconhecimento de firma, só um carimbinho, precisamos chegar às 5h ou 6h, ficar na fila até que abram às 8h, e ser atendida às 10h...
Às vezes, pedia para meu pai ir em meu lugar, pois com seus 70 anos ganha o direito a atendimento preferencial (um dos únicos benefícios dos idosos por aqui, mas este é outro assunto).
Até para casar, tive que mentir que morava em Salvador para resolver por lá a burocracia, pois o cartório (fórum) de Lauro de Freitas era ainda pior.
Pois bem, nossos queridos políticos, ontem, enfim votaram pela privatização dos cartórios. Contra a opinião de alguns juristas que tentaram argumentar, já que para eles é só apresentar a carteirinha da OAB e tudo está resolvido com tratamento diferenciado.
Um passinho em direção ao desenvolvimento?

2 comentários:

  1. Oi Nina, prazer em conhecer vc, que bom que privatizaram, ridiculo esse funcionameno, aqui no riogrande do sul já é privatizado e funciona super bem, melhor assim, torço para que tudo funcione com tem que ser, é um horror isso, bjos, coloquei no seguir ali em cima, não consigo ver a lista de seguidores, depois vc me diz se apareço, beijos e volta, adorei sua visitinha. beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ok, pode ser um passo, mas precisamos mesmo de tanta burocracia?
    Se os bancos já são mestres em arrumar tarifas absurdas, imagine cartórios privatizados!!
    Provavelmente terão melhores intalações, mais funcionários, senhas de atendimento, mas alguém vai pagar essa conta. Adivinhe quem.
    #medo

    PS: Parabéns por ter sido a feliz ganhadora do prêmio Coquelux! Já anotei sua receita e vou experimentar um dia. Bjs.

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...