quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Prevenção ou tratamento

A Rede Globo anunciou hoje o diagnóstico de câncer recebido pelo ator Reynaldo Gianecchini. Seria mais um entre tantos, não fosse um "global".
Mas aproveitemos o impacto que uma notícia destas trás ao nos depararmos com uma pessoa ainda nova, bem sucedida, famosa até, que está sujeita a desenvolver doenças como todos nós.
Este post não é para vocês, mas para mim.
Preciso aprender a prestar mais atenção aos sinais que meu corpo manda, a ter mais responsabilidade com exames e consultas médicas.
Não entrar em paranóia, mas me cuidar mais.
Ser adepta da medicina preventiva, ao invés de correr a me tratar por algo já instalado.
Amanhã quando acordar e entrar no blog, ao me deparar com este post, certamente vou me incomodar ao ponto de marcar minhas consultas.
Conto com isso.
Boa noite a todos.
Boa sorte ao Gianecchini.

Up 01 (11/08, 9:45 AM) - O post funcionou, estou tentando marcar minha consulta. O que não está funcionado é o telefone da clínica, porque ninguém atende... E não tenho grandes opções com a qualidade do serviço que meu plano de saúde, Medial, tem me oferecido. Seguirei tentando.

Up 02 (15:45h) - Até agora, nada de clínica... Assim não há força de vontade e disciplina que resistam.

Um comentário:

  1. Nina querida, quase caí do sofá ao ver no JN a noticia, que tristeza amiga, espero que dê mais atençao a saúde,(pois isso vale pra mim também) e faça todos os exames necessários.Que Deus proteja o Geani, que tudo acabe bem.
    Bj amiga e valeu pelo post e pelo toque.Fique com Deus e muito obrigada pelo carinho com o CASA.
    Valeria

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...