quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rosa de porcelana

Apresento-lhes a Rosa de Porcelana, flor que enfeita o título deste blog e que protagonizou um fato curioso em minha vida.
Conheci esta flor quando fui trabalhar no sul da Bahia, pois lá ela é plantada junto com uma série de outras, popularmente chamadas de flores tropicais.
Lá, é conhecida como Bastão do Imperador.
Foi amor à primeira vista - A textura, a cor e a forma são fantásticas.
Pois bem, fui convivendo com elas, vendo-as em arranjos, fazendas, lojas... Esta da foto, estava em um restaurante na estrada.
Quando resolvi casar no início deste ano, como era uma cerimônia bastante íntima e simples, não me preocupei com o bouquet de flores.
Na véspera, ao passar em uma feira (isso mesmo, pasmem, meu bouquet de casamento veio de uma feira), deparei-me com umas à venda. Não pestanejei, comprei logo algumas.
Chegando em casa, fiz um arranjo com quatro delas mantendo o caule meio longo e amarrando com uma fita de cetim.
Ei-la na foto abaixo.

Mas sabe o que foi mais legal em toda essa história?
Dias depois do casamento, descubro através de uma artista, amiga e grande exemplo de mulher, também angolana, recém chegada de Portugal para se tornar baiana, que em Angola estas flores, lá chamadas como Rosas de Porcelana, eram bastante utilizadas para compor bouquets de noivas.
Não consigo acreditar em coincidências assim... É mais do que isso.
Um forma de lembrar origens, de homenagear e me sentir também homenageada por esta conspiração universal.

Que os próximos dias sejam tão floridos quanto.

Bisous

11 comentários:

  1. Que história linda Nina!
    Há coisas que acontecem na vida da gente que não tem explicação.
    São pura emoção!
    A história do seu buquet é daquelas histórias para serem contadas por muitas gerações!
    E a sua foto ficou linda!
    Beijo minha amiga,linda noite!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nina! Passeando pela blogosfera parei aqui. Esta foto sua me chamou atenção. Que história incrível e que elegância de buquê... Parabéns! Estou seguindo o blog.

    ResponderExcluir
  3. Que linda!
    Será pra sempre um pedacinho de ti.

    Beijos Felicidades sempre.

    ResponderExcluir
  4. É incrível como certas coisas surgem na nossa vida e vão se entrelaçando, se intercalando com os dias, com as passagens, as histórias... É tudo parte de um plano.
    Lindas as flores, lindas "coincidências"
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nina, seu buquê ficou lindo mesmo !
    Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina,
    Gostei de conhecer seu blog e já estou lhe seguindo.
    Linda a história do buquet.
    Bj e até a próxima,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Nina que linda essa flor, e que coincidência maravilhosa, muito linda, adorei essa flor, não a conhecia, perfeita pro seu casamento, ficou divina. beijos amiga, um lindo final de semana para você.

    ResponderExcluir
  8. Nina, sua história é de uma sensibilidade, só comparada à beleza das flores que lhe dão título. Não acredito em coincidências, mas apenas em providências do universo. Que o universo ainda lhe renda belas providências como essa. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. OI Nina! Te encontrei nos comentários do Desafio de Verão e vim te visitar, obrigada pelos elogios a nós que ficamos no Top 5. Adorei o seu blog, estou te seguindo.

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Que lindo buque !!
    Sua cara !!

    E ai como vamos no desafio "Sereias á vista ??" rssr
    Eu tô aqui, firme e forte, tá, nem tão firme, mas querendo ficar, rsrsrs

    bjus 1000

    ResponderExcluir
  11. Nina, você é linda...
    Faço minhas as palavras do Cassio, porque não poderia dizer melhor o que senti ao ler seu post.
    Beijo, amiga.

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...