segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pense Magro - dias 01, 02 e 03


Findo o feriado do Natal, não vamos esperar que passe ainda a festa de Ano Novo para voltar à necessária disciplina de reeducação e controle alimentar, certo?
Então, estou no dia 03 do livro, e seguindo todas as recomendações para a minha reprogramação mental. Vamos ao resumo?

1 - Ler diariamente, em horários fixos e sempre que necessário (quando o apetite aflora e o monstro acorda), o Cartão de Enfrentamento de Vantagens. Nele escrevi, em ordem de importância, as vantagens que o emagrecimento definitivo trará para mim. Não foram muito santas ou superiores, apenas coisas de mulherzinha... :)
Pretendo ler às 11, 16, 18 e 20h, como estratégia para acalmar especialmente a vontade de comer (mesmo sem fome) do final do dia.

2 - Escolher duas dietas a serem utilizadas no processo de emagrecimento. A segunda apenas será usada se não me adaptar à primeira. Escolhi o VP e o VP, já que foi por mim testada e plenamente aprovada... (não é para falar a verdade?)

3 - Transformar pensamentos sabotadores, que me fazem esquecer das vantagens de emagrecer, em pensamentos funcionais, que me recolocam no rumo correto. Ex.: "Agora que já sucumbi à tentação, vou jogar a toalha e "detonar", amanhã recomeço" --> "Tudo bem, dei uma deslizada, mas não é o fim do mundo. Vou imediatamente me recompor e retomar a minha RA para não colocar tudo a perder."

4 - Sentar SEMPRE que for comer algo, para que possa tornar-me consciente das calorias ingeridas ao longo do dia, ter tranquilidade para escolher alimentos mais apropriados e visualizar mais alimentos para me sentir mais satisfeita (se não fizer isso, meu cérebro das cavernas vai achar que passo por um período de escassez e vai me fazer querer comer tudo que aparecer)

Querem saber? Este foi um bom dia.
Volto com a continuação em breve.
Bons sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...