terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ainda impera a ignorância


Fui hoje a uma feirinha 24h de um bairro nobre de Lauro de Freitas, Vilas do Atlântico. Escolhia minhas frutas e folhas quando uma mulher (com a minha idade, menor altura e maior peso) aparece ao meu lado para pesar um grande saco de pistache.
Diz que adora pistache.
Eu, pronta a iniciar uma daquelas conversas de rua que não dão em nada, digo: "É realmente muito bom, pena que engorda tanto, como todas as outras frutas secas"
Falei isso com o mais sincero sentimento, pois amo nozes, castanhas e amêndoas, mas evito porque não sei comer apenas duas ou três e desta forma ficam muito calóricas.
O que fui eu despertar naquela mulher?
Começou desfiando seu rosário: "Eu já decidi, para que regime? Prefiro curtir minha vida, quem quiser que goste de mim assim mesmo. Não gostou não? Então passa fora que tem quem goste. Regime não adianta, a gente emagrece 10 kg em um mês e engorda tudo de novo depois. Passei 20 anos de minha vida fazendo regime, e quer saber? Se estou ansiosa ou com problemas, engordo, mesmo sem comer muito. Na verdade, eu já vi vários gordos que comem 10 frangos, 10 pães e 10 pedaços de bolo, eu não como muito, só um pedacinho de frango, de bolo e um pão. É tendência mesmo, quem é gordo vai ser gordo a vida toda..."
E por aí foi. E não parou mais, acho que nem percebeu quando me afastei estrategicamente para comprar ovos no mercadinho ao lado.
Às vezes penso que me encontro no fundo do poço por não encontrar a motivação e disciplina necessárias para persistir na RA, mas de repente me deparo com uma situação de total ignorância, antes mesmo da falta de motivação ou disciplina. Acho que o poço dela é mais profundo...
Beijos


3 comentários:

  1. Credo, tenho medo de gente assim, conformada. Se tu contasse a ela do seu sucesso, aí sim ela rezaria mais três terços de 'abobrinha'. E se ela se gostasse desse jeito que comentas, não reclamaria tanto a desconhecidos não?
    É o que eu penso.

    Cada pessoa pode cair num tipo de poço, dependendo das circunstâncias da vida. O sair dele que é individual, e requer, antes de tudo, foco e ferramentas adequadas.

    Vai entender...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essa é a realidade, as pessoas reagem dessa forma, mas tem a consciência de que nunca fizeram nada para emagrecer e para ter uma vida melhor. Por isso é que se acomodam e justificam tudo com a genética...enfim!!
    O que importa é a nossa luta e o nosso sucesso :) bjts

    ResponderExcluir
  3. O poço desse povo tem uma pá amiga. Qd a gente pensa que eles estão lá embaixo descem mais ainda. Claro que quem tem tendência vai ter pra vida toda mas isso não significa que a pessoa tenha q entregar os pontos.

    Eu vou lutar por minha saúde e meu bem estar sempre.

    Até a morte.

    ufa....

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...