sexta-feira, 30 de março de 2012

Comida de domingo e a centrífuga / processador Philips Walita


Post de utilidade pública:
Juntando a população de minha casa e da casa de minha mãe, uma ao lado da outra, somos nada menos que oito habitantes fixos. Sem contar os tios, primos e amigos que aparecem aqui religiosamente aos domingos para os famosos almoços de comida portuguesa. Nestes dias, chegamos a contar 20 a 30 pessoas, sem muito esforço.
Para os salgados, batatas, alhos, cebolas, bacalhau, pães, enchidos, caril (curry), e muito, muito azeite.
Os doces?
Ah, os doces...
Capítulo mais que especial, este. Gemas, açúcar, amêndoas, canela, gemas, massa folhada, nozes, leite, chocolate amargo, gemas, creme de leite, gemas...
E como fazer para picar, fatiar, moer, espremer, amassar e misturar tantos ingredientes?
Pois é, até duas semanas atrás, com a maravilhosa tecnologia da dupla: faca + tábua de corte.
Mas já não era mais possível continuar na "idade da pedra lascada". Precisávamos evoluir para  a"pedra polida".
Foi então que comecei a pesquisar sobre os processadores atualmente em venda no mercado. Preços, de cento e poucos há muitos centos.
Potência, igualmente variável. Idem para a diversidade de apetrechos e os resultados que eles proporcionam.
Pesquisava nas lojas, na internet, especialmente quanto à máquina que dá título a este post, vendida com exclusividade pela Polishop, mas nada conclusivo.
Tenho duas péssimas experiências com equipamentos desta loja, uma pipoqueira elétrica da Arno e um atrator/eliminador de mosquitos, sabe Deus de que marca. Dois fiascos, nunca proporcionaram metade do prometido e foram descartados rapidamente para que não ficasse com raiva sempre que os visse.
As marcas Philips e Walita, até onde sei, são confiáveis.
Alguns comentários na net se referiam à dificuldade de armar os equipamentos, o que de fato não procede. Após dedicar uma meia hora ao manual e algumas tentativas, estava tudo muito claro e fácil.
Outros diziam não compensar todo o trabalho para lavar os equipamentos, depois de usá-los.
Francamente. Se é para fatiar uma batata ou moer meia porção de qualquer coisa, de fato não compensa. Como também não compensa gastar mais de R$ 1.000,00 neste aparelho, se em sua casa só se faz comida para duas ou três pessoas.
Ah! E também reclamavam que para um copo de suco de maçã, são necessárias 03 ou 04 maçãs... Dãhn...
É óbvio!
Maçã quase não tem água. Se quer fazer render, mistura água, ora...
Enfim: Podia ser mais barato? Não há dúvidas, eles se aproveitam da venda exclusiva. Mas sou uma proprietária feliz, especialmente porque estamos em fase de testes e planejamento do negócio de comida portuguesa, então toda ajuda (sem salários e encargos) é muito bem vinda.
Espero ter ajudado a algum possível quase futuro cliente em dúvida...
Beijos e um fim de semana iluminado


Um comentário:

  1. Oi minha querida amiga, eu que adoro seus comentários, um afago especialmente de Salvador prá mim, hehe, adorei o post, muito mesmo a narrativa dos encontros familiares, como sou sozinha aqui na minha cidade, falando em família, fico feliz por essa convivência que tens tão próxima, essas reuniões são o mais, que desfruto quando vou pra fronteira com o Uruguai, na minha terra Natal, que meus irmãos ainda vivem lá, acho maravilhoso esse contato e tuuuudo que puder fazer para auxiliar na "lida doméstica" é ponto alto, pois o tempo que se está junto é prá curtir e conversar e tudo se transformar em alegria, me ajudou muito tua experiência, obrigada por compartilhar, dicas ótimas, bjinhos, Nina, um ótimo final de semana, querida.

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...