terça-feira, 8 de maio de 2012

Alheiras portuguesas


Já ouviu falar?
Já experimentou?
É o enchido (ou linguiça, como chamaríamos aqui no Brasil) que mais gosto em todo o mundo.
Na sua confecção entram carnes de frango e porco, pão, alhos, pápricas e outros temperos mais.
Defumado e com leve acidez.
Sem preparos rebuscados, sem "rococós". Vai ao lume com um pouco de azeite, a pele que a envolve se rompe, espera-se para tostar um pouco a carne que sai de seu interior... E "bon appetit"!
Acompanhe com batatas a murro, batatas frias ou um belo naco de pão caseiro.
Aqui concluo, deixando-os com água na boca.

Minto!
Apenas mais um adendo:
Passamos os últimos dias cozinhando as carnes, desossando, temperando, provando, cortando, preparando pão, provando, assando, fatiando pão, desfazendo, provando, misturando tudo, "entripando" (Como se chama o ato ou ação de enfiar a carne nas tripas?! rsrs) seis quilos da mistura com o auxílio de um apetrecho para confeitar bolos, defumando e provando.
O resultado?
M-A-R-A-V-I-L-H-A !!!
Em resumo, quem vier para as bandas de cá, é só me procurar. Já tem mais uma delícia especialidade da casa para acompanhar nossas conversas.






Um comentário:

  1. Nooossa que vislumbre amiga, parece de sonhos, mas estou bem acordada fiquei maravilhada, então vc enche linguiça? ehhe, e que maravilhas, fiquei com agua na boca, imaginei ate a pele se abrindo crocante e o tempero das carnes com uma farinha cai bem não? parabéns pelo trabalho queria estar aí para degustar,com uma cervejinha seria uma delicia, hummm.

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...