segunda-feira, 25 de junho de 2012

Viva mais leve - com o Bem Estar


Segunda feira é dia de colocar em prática as decisões?
Sem dúvida.
E qual é a decisão que mais tomo a cada semana?
Óbvio. Emagrecer... Mal do século, por que estaria eu livre disso?
Então, cada ajuda será sempre bem vinda.
Começou hoje no programa Bem Estar, da Rede Globo, a série "Viva mais leve", onde cinco telespectadores passarão por um programa de reeducação alimentar e física, com apoio de uma equipe diversificada de profissionais.
Creio que será bem ao estilo "Medida Certa", extinto quadro do programa Fantástico.
Sempre pode servir de estímulo a algumas pessoas, não?
Porque ser magro ou gordo é muito, muito, muito mais do que o simples resultado da operação matemática:

"CALORIAS INGERIDAS  - CALORIAS GASTAS"

Propagandas a parte, para a média da população brasileira, que não tem acesso à informação e a um adequado sistema de saúde, este programa trata de forma simples e didática o bom e o mau funcionamento do corpo humano. A apresentadora é um pouco desprovida de carisma, o apresentador é um pouco bobo, mas em minha humilde opinião, desta vez, ponto para a Rede Globo.
Uma semana de boas escolhas, com alimentação e atividades físicas equilibradas.

p.s. Observem a figura acima, a magra com um livro, a gorda aparentemente não liga para nada além da comida... Dá o que pensar (e sentir)

2 comentários:

  1. Preciso urgente, de uma reeducação alimentar, comi tanta besteira por esses tempos que meu peso está anos luz do ideal.Vou tentar acompanhar.Obrigada pela dica, ótima semana.Bj

    ResponderExcluir
  2. Nina querida, me perdoe pela ausência, mas corro muito por aqui.Menina deixa eu te agradecer pelo elogio sobre a nova foto que coloquei lá no perfil, foi tirada exatamente no dia 25 de junho do ano passado, casamento de meu enteado mais novo.A produção ajudou muito srsrsr eu também tenho problemas com a balança e estava um pouco acima do peso. Nina eu estou tomando chá de folhas de pitanga, eu vinha percebendo que estava inchada e depois que passei a tomar , já emagreci 2 kg em 1 mês. Coloque numa caneca 10 folhas com meio litro de água e deixe no fogo, mas quando começar a ferver, apague.Tome ao longo do dia, pra mim tem sido ótimo, andei lendo sobre essas folhas ,elas são diuréticas,calmantes e ótimas para diarreia.
    Bom amiga espero ter te ajudado.Menina eU pouco assisto esse programa, mas o pouco que vi concordo contigo.
    Nina, muito obrigada pelo carinho viu .
    Bj menina e fique com Deus.
    Valeria

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...