sábado, 3 de abril de 2010

Abrindo...

Sempre ouvi comentários sobre a atração das mulheres pelos "vermelhos" a partir dos 30... E não é que descobri ser a mais pura verdade? Por isso, fica na cor do blog minha homenagem às mulheres de Balzac, às mulheres na Idade da Loba, enfim, às mulheres que começam a se conhecer e aceitar.
É este o meu momento, me conhecer e aceitar. Aceitar não o como estou, mas o como posso estar, de forma natural e prazerosa. Parece uma simples conclusão? Precisei de 13 anos para alcançá-la.
Neste período, fui de suados 55 kg a quase 100 kg... isso não acontece de repente, por grandes exageros. Caminha de forma lenta e gradual, normalmente após as 18:00h, quando o dia acaba e vem a solidão, mesmo que a casa esteja repleta. Se traduz por duas fatias de bolo hoje, um pacote de batata frita amanhã, filme com pipoca, jantares especiais para amigos... E o que dizer das maravilhosas experiências culinárias para agradar a família?
E assim morre a mulher que se admirava em frente a um "mega" espelho de parede, nasce a mãe, esposa dedicada, profissional capaz (imagina se fosse homem!?) e responsável. O filho cresce, o marido perde o interesse, o trabalho acaba, e a mulher? Morreu?
Não. Felizmente, apenas adormeceu. Acorda, Alice, e volta a ver as maravilhas do mundo!!!
Entrei no VIGILANTES DO PESO. Em "caps look", com muito orgulho. Vigília que durará para sempre, pois obesidade é, acima de tudo, uma doença psicológica, uma dependência, que certamente exigirá cuidado constante e eterno. Quase um "calóricos anônimos"...
Completo hoje 04 semanas, dando adeus a 6,0 kg (faltam ainda 34). Este blog é uma homenagem e, acima de tudo, um incentivo para mim. Espero que seja também para você.
Paz e equilíbrio para todos.
Até a próxima.

Um comentário:

  1. Oi Nina! Vim agradecer a visita e adorei seu blog e a sua escrita. Engraçado pq eventualmente eu fico rodando pela internet procurando blogs para seguir. Mas eu sou bem enjoada, tenho que gostar da história e do jeito que a pessoa escreve e fiquei boba de ainda não ter encontrado o seu blog! Amei suas fotos e histórias. Beijos!

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...