quarta-feira, 30 de junho de 2010

Inverno, solidão e loucura

Está piorando...
O frio e a neblina na Serra, e eu na Serra...
Duas semanas afastada da capital, a 20 km (06 destes em estrada de barro) da cidade mais próxima, e olha que é pequena...
Entre segunda e terça feira, convivemos com 30 h de quedas freqüentes de energia, e ontem sequer vi o jogo (derrota) de Portugal, pois ficamos 05 h seguidas sem energia.
O cabelo fica uma "maravilha" com toda esta umidade, sem esquecer do mofo que se forma, como camadas de algodão. Não no cabelo, lógico. Nas roupas, bolsas, sapatos, cintos, frutas. Nos ossos e na alma.
ECA!!!
É lindo, mas basta.
Vou sair, antes que eu mofe também.
Amanhã volto para o calor, a casa cheia e os engarrafamentos de Salvador (em duas semanas enlouqueço novamente).
Fotos de 30 minutos atrás:

2 comentários:

  1. Olá minha querida,
    Um prazer receber seu comentário no meu blog, você ai na minha terrinha e eu cá na sua...risos
    POis é, meu marido veio para fazer um mestrado ele é geógrafo, depois que ele começou a estudar eu também me animei e então entrei para a faculdade para fazer psicologia que termino para o ano.
    O mercado de trabalho aqui em todas as áreas está péssimo como sabe, o país é pequeno para tanta gente capacitada e como aqui as condições são melhores para quem quer estudar fica todo mundo com o diploma na mão e não há vagas que cheguem para todos, muita gente tem ido fazer especialização fora de Portugal, França, Inglaterra, muitos tem ido para Angola e Luxemburgo...
    Nossos planos são de assim que eu terminar o mestrado voltarmos para o Brasil isso se não resolvermos imigrar para mais um país antes de voltar para nos dedicarmos ao inglês, mas isso ainda são planos...
    Se pudesse te dar um conselho te diria: "Se ai no Brasil está mal, aqui está muito pior devido ao tamanho do país as oportunidades são bem mais restritas..."
    Super beijo
    Luciana Coutinho

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahhahha!!!!!!!!!!
    É pra repetir sim!!!!
    Costumo dizer que certas coisas a gente passa a "entoar" como um "mantra"!
    Tipo: "não é fácil, mas é possível"; "um dia de cada vez" (esse é da Karen); "obrigada, estou satisfeita"... E o "não, obrigada" entra nessa categoria.
    E não é que às vezes dá certo?
    Ontem teve festa de criança aqui para os meus lados...
    Resisti!!!!!!!
    Não comi nem um docinho! Agora, salgadinhos...
    Mas salgadinhos podia, né? Ah, podia...
    Engraçado... Quando a gente fala em Bahia, só pensa em lindos dias ensolarados, roupas levinhas...
    Adoro o clima da serra, mas confesso que a falta de sol, por alguns dias, mexe com as minhas emoções. Ainda bem que você pode "mudar de clima".
    Beijos.

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...