quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tu te tornas responsável por aquilo que cativas


Esta frase de Saint Exupéry, imortalizada no romance O Pequeno Príncipe, é bastante oportuna para este dia.
Só posso dizer: OBRIGADA, OBRIGADA e OBRIGADA!!!
Pelas mensagens de recuperação e pelo carinho em cada uma delas. A cada dia me surpreendo, alegro e assusto mais com o mundo virtual. Na verdade, nem sei como ainda posso chamá-las de virtuais.
Totalmente impossível, vocês são verdadeiras amigas, e daí originam-se a surpresa e a alegria. O susto vem da progressão com que isso caminha, há dois meses eram duas ou três visitas diárias, hoje são vinte...
É fato. Não dá para voltar atrás. Posso me permitir um intervalo para curar uma gripe, ou executar um trabalho, mas que seja por curto tempo.
Pensar em me afastar por uma semana inteira deste mundo dito virtual me enche de ansiedade e preocupação. O que vão pensar meus visitantes? Que os abandonei? Vão perder o interesse? Se cansar?
Quem tem blog a mais tempo do que eu deve me entender. Ou será que preciso de terapia???  (rsrsrs) Ou será que vocês mesmas são para mim uma terapia??? (isto é sério)
Como diz a Clarissa, este é um ambiente em que não nos exigem que usemos aquelas famosas "máscaras", em que não temos que nos "tolerar" por alguma exigência de grupo social, profissional, religioso, e que talvez nos conheçamos melhor do que a muitos outros com quem nos encontramos todos os dias.
Depois desta reflexão, só cabe novamente mais uma palavra: OBRIGADA!!!
Estou melhor da gripe, tanto que consegui reunir coragem para fazer algo que estava protelando há alguns dias, ir ao consulado de Portugal. Sempre que preciso de algum serviço, chego antes das 8:00h e só saio ao meio dia.
Fico sentada, comportadinha, ouvindo todas as histórias dos que são atendidos antes de mim, já que o espaço é pequeno e as pessoas não muito comedidas. E quando sou enfim atendida, tenho que sorrir bastante, mesmo com as muito prováveis espetadas mal humoradas dos dois atendentes.
Também, compreensível. Os pobres quase enlouquecem com a quantidade de pessoas a reclamar da demora...
Mas consegui, peguei o meu passaporte. Agora é só marcar a viagem a Portugal, que espero que aconteça até fevereiro próximo.
Mas esta será outra história. Inclusive vou precisar dividir todo o planejamento dela com vocês. Óbvio.
Fiquem em paz.

3 comentários:

  1. Hahahahahahahha!!!!!
    Não pode nem curtir a gripe sossegada, hein?!
    E a "culpa" é sua mesmo!
    NO mesmo livro o autor diz:
    "Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante..."
    Você fez desse cantinho um lugar tão especial que agora a gente quer vir aqui todos os dias.
    A gente é que agradece!
    Que bom que pegou o passaporte! Marcando uma data a gente já se compromete mais com o projeto. E os sonho já começa a se tornar realidade.
    E é claro que a gente quer acompanahr mais essa nova história de Nina.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. P.S. Menina, só de parar com a "sem-vergonhice" e retomar a limentação normal, hoje pesei -1,1 kg, acredita? Fim de semana chegando, "obrigações sociais" em torno de comilança à vista...
    Eu que diga pra mim mesma: força amiga!
    E é o mesmo que eu digo a você. Achei muito boa sua decisão de retornar ao VP; o apoio especializado e do grupo é muito importante nesses momentos de "baixas de reesistência" que a gente tem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm...
    Check up, hein?!
    Parece-me que você tá mesmo topando "aquele" desafio...
    Vai dar tudo certo, Nina, tenho certeza.
    Até porque a gente já sabe que o negócio é devagar e sempre.
    Lembra-se? 20% fôlego - 80% vontade...
    Beijos, querida.
    P.S Ficarei off até amanhã, tá?

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...