quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Odeio a TWB



A estrada estava hoje especialmente perigosa. Vimos vários "quase" acidentes, alguns dos quais éramos protagonistas.
Desta forma, resolvemos encurtar a distância em 100 km, pegando o ferry-boat (se estivéssemos num país decente, seria balsa) Itaparica/Salvador.
Sim, aquele que os turistas adoram antes de fazer uso, mas saem odiando.
Pois bem, lá fomos nós. Chegamos no maldito terminal às 18h.
O sistema é administrado pela TWB, empresa paulista que recebeu a concessão de seu uso por 20 ou 30 anos, já está há quase 10, e praticamente sequer reformou nenhum dos malditos... Apenas lançou um catamarã um pouco mais rápido, chamado Ivete Sangalo (todo mundo adora pegar Ivete, até eu!!!), mas que quase nunca funciona.
Haveria uma balsa às 18:45, que só saiu às 19:30, mas que lotou antes que sequer nos aproximássemos do portão.
A seguinte, com saída para as 8:15 e atraso de 15min, quase conseguimos pegar. Quando está quase cheia, começa a tortura: o homenzinho abre o portão, deixa passar um carro. Os seguintes se põem a rezar.
Vem o homenzinho de novo, mais um carro. Mais reza...
Após alguns, ficamos na terceira posição. Fecham-se definitivamente os portões. Por algumas vezes, desde 2001, quando comecei a fazer esta travessia, já fiquei sendo a primeira da fila. Para não culpar Deus, o Universo ou a Pomba Gira, também já fui a última a entrar, feliz da vida.
Em 2004, uma semana pós-carnaval, fiquei das 11h às 20:30h...
Voltando à realidade – acabei de sair de Itaparica no ferry das 21:45, chegarei em Salvador às 22:45, e em Lauro de Freitas às 23:30...
Eita diazinho complicado, sô!!! Só reza das grandes!!!
E dizem que Dr.  Norberto (Odebrecht) sempre quis construir uma ponte, mas o finado e diabólico ACM (leia-se Antônio Carlos Magalhães Ex-Dono da Bahia) não deixou. Wagner ainda fez umas promessinhas, mas nada...
As fotos são retiradas da net, apenas para ilustrar o caos.




2 comentários:

  1. Meu Deus quanta gente!!! Qual eh a lotacao maxima???Por aqui tem um para ir pra Franca, mas marido nao quer ir mais nele. Podemos ir no Eurotunel, mas o problema eh que tenho medo. Ja teve greve nele e deixaram os passageios dentro do tunel por horas. Foi um caos. Espero que alguem faca algo a respeito a condicao da travessia para melhorar isso ai. Beijos e feliz sexta.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente parece um caos!!! Pois é Nina, estou apanhando um pouco do meu novo queridinho o meu é um MacBook, estou apaixonadinha..mas ele está me dando uma volta..sinto falta em especial dos comandos fáceis..tipo Ctrl C, Crtl V, F4, etc...rsrs, paciência! Beijoooos!

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...