terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Attraversiamo


Concluí ontem a leitura de "Comer, Rezar e Amar".
Ainda não vi o filme, e apesar de gostar muito dos filmes com Julia Roberts, já acho que vai deixar a desejar. Todos deixam, pois é impossível inserir em 2h de vídeo todas as reflexões e sentimentos de um livro.
Quando iniciei o livro, o relato de viagem de uma balzaquiana em busca de autoconhecimento e paz interior, obviamente tracei logo um paralelo comigo. Não que eu tenha passado ou esteja planejando passar um ano em viagem (não me falta vontade), mas sim pela necessidade de autoconhecimento e paz interior...
Quem sabe as descobertas e conclusões de Liz me ajudariam a tomar as minhas próprias?
Resultado?
Tenha você suas próprias experiências, tome você suas próprias decisões. E não atribua a consequência destas a ninguém mais, sequer ao destino.
Além deste, mais dois outros resultados: uma vontade imensa de conhecer a Itália e "quase" a coragem de praticar Yoga, não pelos ganhos físicos, mas especialmente pela possibilidade de construir o meu equilíbrio.
Hoje começa meu 2011, chega de preguiça e enrolação. Volto ainda hoje ou amanhã para a capital e vou em busca de minhas experiências, decisões e resultados.
Attraversiamo - A rua, as distâncias, as dificuldades, a autopiedade, o conformismo, as desculpas, as tristezas... Attraversiamo!!!!


8 comentários:

  1. Bom dia Nina!
    Você tem toda razão, ainda não li o livro, tenho ele aqui em casa, mas o filme deixa muito a desejar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nina, menina su história é demais !!!
    Vou seguir e colar aqui, rsrrs

    Pura inspiração !!!

    Aliás, vou te linkar lá em casa, afinal é incentivo prá todo mundo !!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  3. Amo ler livros e esse esta na minha lista a um bom tempo...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina!
    Dei de presente de Natal para a sogra do meu cunhado e amiga da família em 2009. Não li...mas vou levar comigo suas palavras.
    Attraversiamo!!!!
    Bjs e boa noite!!!

    ResponderExcluir
  5. Nina, tanta gente já me falou deste livro e nunca me apeteceu, mas colocando como vc colocou, me deu vontade de ler!


    bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Nina,
    Alguns amigos que sabem da minha paixão pela Itália (estive lá em 2008 depois de estudar exaustivamente a língua aqui), me recomendaram a leitura desse livro. Confesso que por puro preconceito deixei de lado a indicação. Mas, depois de ler o que você escreveu aqui, fiquei curioso. Acho que vou arriscar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Nina! Bom te "rever" também! Não li o livro, mas vi o filme e confesso que me enxerguei um pouco naquela mulher de antes da travessia, insatisfeita e inconformada, mesmo tendo tudo o que todos achariam o suficiente prá ser feliz. Diferente dela, eu não saí mundo afora em busca da fé que eu tb nunca tive. Mas vc tem razão, quem só viu o filme deve ter perdido muito das reflexões que o livro com certeza deve ter explorado mais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Li o livro e já vi o filme, uma delicia :) recomendo.

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...