domingo, 15 de maio de 2011

TWB - mais uma vez, ferrys quebrados



Como diria o Boechat, não incentivo ninguém a apedrejar donos e diretores, nem pichar os muros ou explodir o terminal. Mas que eu faria, a isso faria!!!

Mais uma vez, problemas com o sistema ferry-boat da TWB, operadora paulista responsável pela travessia Salvador/Itaparica.
Acho que já fiz um ou dois posts sobre isso, mas não dá novamente para escapar.
Estou no Sul da Bahia, passei aqui o fim de semana com meu marido. Ele seguiu rumo norte, em direção à Salvador, e eu permaneci pois tenho uma reunião amanhã por estas bandas.
Chegou no terminal marítimo da TWB às 17h, e está lá sem qualquer perspectiva de embarque, pois apenas dois barcos estão funcionando, entre eles o Ana Nery, que ejetou o carro do delegado de Itaparica para o fundo do mar há dois meses atrás.
Outros seis estão quebrados, sem manutenção adequada. Entre eles, o afamado fast-ferry Ivete Sangalo, inaugurado pelo governador e pela cantora há dois anos, que fazia a travessia em 30min, e atualmente precisa de 1h10min.
Ficou à deriva duas vezes no último mês. De castigo, está sem motor, com eixos empenados, e será rebocado para manutenção.
Se desistir e resolver seguir pela estrada, terá que voltar atrás 60 km de asfalto esburacado, pela noite, e pegar mais uns 200 km de estradas violentas.
E ai?
Aí, pacíficos, gentis e festeiros como bons baianos, aguardamos. E pagamos. E votamos. E pagamos novamente...
Ou quem sabe estão todos à espera de carona em helicóptero???


___

Marítimo denuncia situação caótica no ferryboat da TWB


Sex, 13 de Maio de 2011 09:15
O ferryboat "Ivete Sangalo", que ficou à deriva duas vezes em menos de um mês, está encostado na ponte de Bom Despacho. Outros cinco navios também estão lá. Os motores do "Ivete" foram removidos e o eixo está empenado. O navio vai ser rebocado para um estaleiro em Aracaju.

Salvador - A situação do sistema ferryboat aitnge índices de caos sem precedentes, com o perigo de acontecer, a qualquer momento, um acidente grave, em proporções bem superiores aos seis registrados nos últimos dois meses. A denúncia foi feita com exclusividade ao JORNAL DA MÍDIA por um marítimo da concessionária TWB, que se disse disposto, inclusive, a levar o fato ao Ministério Público da Bahia.

O Terminal de Bom Despacho se transformou em um verdadeiro cemitério de sucatas. Lá estavam encostados ontem, sem condições de tráfego devido à falta de manutenção da TWB, nada menos que seis embarcações. O ferry "Ivete Sangalo", com apenas dois anos e meio de operação, os navios "Juracy Magalhães Jr.", "Ipuaçu", "Rio Paraguaçu", "Maria Bethânhia" e "Agenor Gordilho".

Se não bastasse, os funcionários da TWB não têm mais dia certo para receber salário e o descontentamento é total. "Estão pagando quando querem. Vamos ter que fazer uma greve''. Segundo esse marítimo, a empresa das três letrinhas deixou de depositar o FGTS, denúncia que está sendo levada à Delegacia Regional do Trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...