Altos e baixos.
Meu humor tem acompanhado as variações dos dígitos da minha balança, mas de forma inversamente proporcional: eles descem, eu subo, eles sobem, eu desço.
Como é possível uma pessoa aumentar um a dois quilos por causa de um fim de semana? Poxa, era Dia das Mães, não tem desconto?
Sei que a maior parte é retenção de líquido, mas como diria o pobre do Zeca Camargo no quadro do Fantástico "Medida Certa", o que vale são os números.
Coisa mais desagradável passar a vida contando pontinhos ou calorias, e a balança não reconhecer o seu esforço...
Não quero saber se estou ou não na TPM, se tenho ou não mais massa muscular (infelizmente nem é esse o meu caso), e por isso estou mais pesada, ou se é apenas um período de adaptação do meu organismo.
Malditos adipócitos que nunca desaparecem, leptinas que reduzem, grelinas que aumentam, serotoninas insuficientes ou termogênese lenta.
QUERO FICAR MAIS LEVE NA BALANÇA!!!
Pronto, gritei.
Estou precisando dar um "up" no metabolismo, pois só contar pontos deixou de ser suficiente há uns 06 meses. E ainda estou no meio do caminho, quase.
Neste exato momento, estou sentada em um café, com uma xícara de chá verde na frente (tentando não olhar para os quitutes da vitrine). E duas caixinhas recém adquiridas, do verde e do branco, na bolsa.
Na verdade, tenho consciência de que preciso me exercitar.
Dançar (eu amo), mas meu marido não se interessa muito.
Bicicleta, aqui certamente serei assaltada ou atropelada.
Academia, odeio. Pagar caro para um(a) marombado/a me obrigar a me exercitar, e ainda ver no mega espelho o quanto estou longe de um corpo tido como escultural, nem em pesadelo.
Caminhadas, chove... ou saio muito cedo de casa.
Ok. Estou boa é com as desculpas. rsrsrs
Este assunto começou hoje como um e-mail para duas queridas (a Lu Francesa e a Clarissa) e acabou virando um post. Talvez seja a forma que encontro de enxergar meus defeitos por uma visão externa. E assim, quem sabe avaliar e agir?
Quem sabe tomo coragem para os exercícios?
Ou quem sabe meu metabolismo e a balança se articulam e armam um plano infalível para me ver feliz novamente?
Abçs
Também estou assim Nina, desde janeiro emagreço e engordo. Na semana passada consegui chegar nos 4kg perdidos, mas depois do final de semana do meu aniversário engordei novamente. E essa chuva também nao ajuda para caminhar.
ResponderExcluirVamos desabafando e dando força umas as outras.
Beijocas.
Nossa Nina, adorei seu post, me ví aí nele, exatamente como sou, óh céus!!!
ResponderExcluirEstou a procura de um manual completo para reeducação alimentar,com alimentos corretos e tudo o mais, vc tem? Por favor se tiver me forneça, obrigada e muitos bjsss.
Quer dizer então que eu "meio que" inspirei seu post?
ResponderExcluirPor que será? (Risos)
É, amiga, atire a primeira pedra quem não já aumentou dois quilos (mais?) em um único fim de semana...
E que, depois da "farra" parou para refletir sobre isso tudo.
"Dizem" que essa é a "parte boa": a crise leva à reflexão, que leva à oportunidade de de uma nova tentativa, de um novo jeito, sob um novo olhar.
E a gente vai seguindo, reinventando maneiras de ser feliz.
Beijos de sua companheira de luta, porque, que é luta, isso é. E ponto.