domingo, 10 de julho de 2011

Semanário de uma construção - n.7 - Quase no ponto do telhado

Enfim, tudo voltou ao normal, pedreiros chegando na hora certa, construção avançando (assim como também avança minha planilha de custos...)
Estou acompanhando todos os custos da obra, ao final ponho aqui um resumo para auxiliar a tomada de decisão dos que pensam em construir.
Só não terei valores do terreno, pois foi uma espécie de "herança" que meus pais me deram em vida.
Acredito que a primeira etapa esteja concluída em duas ou três semanas, pois falta apenas a base do tanque, telhado e contrapiso do andar térreo. Ah, e a bendita janela que o pedreiro ainda não quebrou para aumentar...
Não vejo a hora dos acabamentos, quando a casa começará a ganhar alma e personalidade além dos blocos e cimento...
Por enquanto vou criando e imaginando. A parede externa será cor de areia, as portas e janelas azul claro, no mais tradicional estilo provençal.
E já estou viajando pelos sites que ensinam a fazer a pátina deste mesmo estilo, para que eu aplique nos móveis que encomendarei.
Descobertas do ano: estou adorando as aulas de francês e sempre amei a decoração provençal (mesmo sem saber que era este o nome e sua origem). Definitivamente, preciso de uma ida à Europa...
Grandes beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...