quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Divirta-se. Mas com juízo...


Chegou ontem o livro "Divirta-se & juízo!", escrito por Duto Sperry.
Por causa de um post que fiz citando um pequeno trecho do livro, o próprio autor (é verdade, estou "me achando"...) escreveu me oferecendo um.
A proximidade do mundo virtual com o real é mesmo surpreendente, não? Às vezes eles se cruzam...
Voltando ao livro, na primeira folheada me chamou atenção a justificativa do título, uma frase que ele sempre ouviu de sua mãe quando saía - Divirta-se! E juízo!!!
E não é que minha mãe sempre me falou isso também? E não é que falo para meu filho?
Até certa altura da vida, achava isso impossível. Como me divertiria tendo juízo?
Até os vinte e poucos, me divertia muito, sim, mas quase que totalmente sem juízo. Por volta dos 30, comecei a ter mais juízo, mas a me divertir menos...
O único momento em que ingenuamente pensava que conseguia conciliar os dois termos era quando saía para comer. Mas não, não estava sendo ajuizada quando ia a um rodízio de churrasco ou passava o fim de semana comendo moquecas, acarajés, e outras delícias regadas a dendê e leite de coco.
Com esta falta de juízo, engordei uns 30 kg!
Mudei e emagreci muitos deles, mas me privando da parte divertida - comer. Adoro comer e pronto. Pelo cheiro, pelo sabor, pelas conversas, pelas risadas, pelos elogios...
Por causa disto, há 10 meses não emagreço uma grama sequer.
Mas resolvi provar a mim mesma que é possível se divertir com juízo, sim.
Comecei a experimentar uma nova estratégia - equilíbrio e parcimônia às refeições durante a semana, exercícios diários (que aos poucos podem se tornar uma fonte de prazer), e menos limites aos sábados e domingos.
Fui à academia todos os dias desde a última segunda. E contando meus pontinhos do VP, sem usar os extras gerados pelo exercício e deixando os maravilhosos flex para o fim de semana.
Que Deus, minha família e meus queridos amigos reais e virtuais me ajudem a ter disciplina e persistência nesta nova fase.
E novamente muito obrigada, caro Duto.

4 comentários:

  1. Nina querida,como é bom te receber lá no CASA e ainda ter o privilégio de ficar com seus comentários sempre tão carinhosos.Que bacana sua atitude em divulgar um trecho de um livro e com isso ganhou mais um amigo e de quebra um livro.Amiga a briga com a balança é um preocupaçao de muitas de nós e passei a pensar que depois dos 40 tudo gira em torno de saúde, temos que criar juizo na marra não é kkkkkkkkkk
    Bj menina linda e um fim de semana abençoado e obrigada sempre por tudo.
    Valeria

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, é a Vi, quando se trata de comer, até hoje me falta juízo.
    Espero que você consiga conquistar sua vitoria, o VP é muito bom.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Nina, brigada pelos votos de boa sorte! Post muito sugestivo esse seu! Livrinho de título legal. Acho q toda mão gente fina fala isso pros filhos. ehheeh Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Ué... Esse post (tão vitalmente importante), passou despercebido por mim?
    Nem preciso dizer que partilhamos as mesmas histórias/pensamentos/gostos/preocupações/angústias/comportamentos/desejos/ esperanças e tantos etc, etc, que às vezes até me assusto com o quanto somos parecidas...
    Acho que a sua nova estratégia é sim, muito "ajuizada", porque acho que o que chamamos de juízo é justamente o equilíbrio que queremos em todos os setores de nossa vida.
    Se temos equilíbrio emocional, por exemplo, dificilmente nos ofenderemos ou revidaremos quando nos sentirmos "ofendidos"; ou ainda, para os que "engolem" as emoções, dificilmente teremos que empurrá-las para dentro com a ajuda de um pedaço de bolo, um bombom ou um sorvete...
    De qualquer forma, conquistar o equilíbrio é que é o grande desafio.
    Mas estamos nos exercitando, e vamos ficar boas nisso...
    E, no que depender da ajuda dessa amiga virtual aqui, persisitência não vai faltar.
    Até porque, você mais me ajuda do que é ajudada.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...