quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Espírito do Natal



Todo ano é assim, dezembro chega, as lojas expõem enfeites e começam a tocar músicas natalinas, os comerciais de televisão elegem o Papai Noel como personagem principal... A Rede Globo começa a passar os velhos filmes já vistos e revistos por todos...
E quer saber?
É tudo uma delícia.
Sempre amei esta época, começando no dia 20 (meu aniversário) e terminando no Ano Novo.
Aqui em casa somos felizes em manter certas tradições:
Enfeitamos a casa e juntamos a família toda, cada um traz entrada, prato principal e sobremesa, entulhando a mesa de rabanadas, pães, peru, lombo, bacalhau, bolos, frutas secas e mousses.
A comida que fazemos sempre é melhor que a de minhas tias, tenho que confessar. Minha mãe é uma cozinheira simplesmente fantástica.
Crianças mais novas vão cedo para a cama, rezando para que Papai Noel traga bons presentes.
À meia noite, todos sempre de barriga muito cheia, fazemos troca de presentes, rezando para que este ano sejam de nosso gosto.
E no dia seguinte, nos juntamos novamente para continuar comendo.
Este ano está bastante diferente, metade de nosso núcleo familiar viajou por dois meses, justamente a pessoa que mais cozinha (minha mãe), a que cuida da instalação das luzes (meu pai) e a razão maior para mantermos toda esta tradição, as crianças, minhas sobrinhas. Ou seja, nada foi arrumado, não escolhi ainda a ceia e nem presentes compramos.
Mas ainda há tempo, a amiga Pepa já começou a incentivar meu espírito natalino com os biscoitinhos que ensinou a fazer hoje.
Quem sabe?
Abraços natalinos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...