domingo, 4 de dezembro de 2011

Triste preconceito


Ainda estou tentando digerir a conversa presenciada na academia na última sexta feira.
Três mulheres e um homem, idades variadas, condições econômicas diversas, mas com nível de ignorância bastante semelhante.
Pronunciavam frases inacreditáveis sobre homossexualidade. Tratavam-na como pecado, falta de vergonha, falta de educação, quase um crime.
A mais enfática dizia que seriam todos castigados por Deus.
Confesso que quase me imaginei batendo nela...
Depois vieram as náuseas.
A única coisa que consegui falar foi que achava que Deus deveria ficar mais preocupado com a violência.
Depois, nem ouvi mais o que diziam. Fechei meus olhos, desconectei meus ouvidos e aumentei a velocidade da esteira, para também ter algo mais importante com que me preocupar.
Triste, muito triste.
De que adianta o país vir se destacando financeiramente em plena crise mundial, se valores e princípios como educação, civismo, colaboração, caridade, liberdade e justiça, vem sendo relegados a segundo ou terceiro planos?
Bela semana a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...