segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pense Magro



Junto com algumas queridas amigas da net, comecei ontem a leitura do livro Pense Magro, onde a autora se propõe a fazer uma reprogramação mental durante 06 semanas, enquanto sugere que se faça uso de qualquer forma de dieta, desde que nutricionalmente adequada. O que no meu caso continuará sendo o VP.
Resolvi apostar nisto, já que meu problema é mesmo emocional.
Acho que este é o problema de todos que passam a vida batalhando com chocolates, bolos, massas, sanduíches...
Cansei de me sentir mais fraca do que estes seres inanimados, rechonchudos e gostosinhos! :(
Ontem li os quatro primeiros capítulos, uma espécie de introdução e momento de motivação.
E tenho que confessar o meu pensamento gordo do dia, ou melhor, pensamento sabotador:
Quando li "Tudo o que peço é que você escolha uma dieta saudável, nutritiva, e que você não a inicie até que esteja psicologicamente preparado, o quê provavelmente não acontecerá antes de duas semanas a partir de hoje", pensei logo "Oba, é a conta exata para passar as festas de fim de ano comendo sem privações"...
E foi justamente nesta época que, no fim do ano passado, coloquei a minha RA em cheque e passei 2011 repetindo esta ação...
Só rindo mesmo, né? :)
Depois de passar um ano inteiro por tantas batalhas diárias, sem sucesso, resolvi que seguirei o recomendado pela minha nova amiga Judith Beck: focar em um dia de cada vez. E de fato começar a dieta no 15o. dia, pois os 14 iniciais já considero como RA e serão necessários para reforçar e organizar esta programação mental. Quem briga com os ponteiros da balança desde os 14 anos entende ser desnecessária esta urgência.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...