quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Iemanjá, Rainha do Mar, ofuscada


"Dois de fevereiro, é dia de Iemanjá..."

Este é apenas um dos inúmeros versos e prosas sobre as homenagens à Iemanjá, comemoradas no mesmo dia em que a Igreja Católica devota suas preces à Sant'Ana.
E apesar de ter nascido de um ato vergonhoso de força de dominantes sobre dominados, em que os negros escravos tinham que disfarças suas crenças e devoções, o sincretismo religioso é o que de mais belo existe nesta Bahia de todos os santos, encantos e axés.
Hoje, porém, politicagens e artimanhas sujas fizeram com que uma greve de policiais causasse pânico e caos em Salvador, manchando um pouco a beleza deste dia.
Grande pena...
Como resultado pessoal, meu filho teve seu celular roubado, e passei toda a tarde e o início da noite atrás de apanhar ele e minha irmã pela cidade e chegarmos em casa.
Amanhã, todos em casa. Ponto.
Enfim, ao menos para nós, tudo não passou de susto e cansaço...

Beijos


Um comentário:

  1. Oi minha amiga querida, hoje puxei a cadeira por aqui, estou descansando um pouco...hehe, querida, tenho visto as notícias nos jornais, o que me deixa muito triste, não tive o prazer de conhecer Salvador ainda, mas me atrai a idéia, tomara que a paz fique por aí, muitas diferenças sociais, é nisso que dá, que triste, espero que vcs estejam bem, bjinhos, carinho e ternura para você.

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...