terça-feira, 24 de abril de 2012

Cloreto de magnésio


Recebi hoje um e-mail que citava o cloreto de magnésio como um sal que, quando consumido conforme a indicação, resolveria muitas das mazelas que costumam surgir com o avanço da idade, a falta de exercícios, a alimentação incorreta, o excesso de peso, e tantas outras crueldades que muitas vezes nós mesmos provocamos ao nosso organismo.
Falo isto como grande conhecedora de causa, aos 38 anos apresento todas as "oses" e "ites" que as articulações dos joelhos podem suportar. Desgaste por má formação, por mau uso e por má conservação.
Estou inclusive, neste momento, teclando deitada com uma bolsa de gelo alternando 20 minutos entre o joelho direito e o esquerdo, para manter as dores e rangidos sob controle. Rotina diária.
Em rápida pesquisa pela internet, vemos que este sal é indicado para problemas ósseos, musculares, nervosos, digestivos e imunológicos, entre outros. Ou seja, várias "oses" e "ites"...
Como qualquer outro nutriente essencial à nossa saúde, o cloreto de magnésio encontrado em alimentos como frutas, legumes, verduras e sementes é mais do que suficiente para o correto funcionamento de nosso organismo.
Particularmente, entre a segunda e a sexta feira me alimento de forma correta, muitos vegetais, mistura de cereais com todos os ingredientes da moda - chia, amaranto, quinoa, aveia, linhaça, gergelim, colágeno, cacau - iogurte, óleo de coco, azeite de oliva, e pão integral, muitas vezes sem glúten.
Não é possível que não esteja fornecendo ao meu corpo todos os nutrientes necessários.
Mas para quem não tem tempo ou vontade de aderir a uma alimentação mais correta, vale a dica da suplementação.
E as mais importantes dicas: procure um médico, antes de qualquer decisão. E antes mesmo disso, melhore as suas atividades físicas e a alimentação. Sempre.


Um comentário:

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...