quarta-feira, 20 de abril de 2011

Gentilezas


Pensamento do dia, dirigindo um carro sem som (o silêncio faz com que nossos pensamentos sejam mais audíveis):
Fiz uma vez um post sobre o Poeta Gentileza, que dizia e pintava a célebre frase - gentileza gera gentileza.
Considero esta uma das verdades universais, e me esforço por aplicá-la em meu cotidiano.
Exemplificando - Não sou o tipo de motorista que se pode intitular calma e tranquila, me irrito facilmente com motoristas que desrespeitam regras básicas de direção defensiva ou mesmo cidadania e respeito ao próximos, mas também com os "sem noção" que param mais do que andam...
Minhas sobrinhas brigam comigo pelos palavrões que solto (todos cuidadosamente proferidos no interior do carro, com o vidro fechado, pois sou totalmente covarde quando se trata de comprar uma briga - isto já me satisfaz)
Mas há algo que depõe a meu favor. Quando me deparo com pessoas aguardando para atravessar a rua, me empenho para parar e permitir a travessia.
Não o faço com esforço ou sacrifício. É fácil e natural. Não custa absolutamente nada, nem tempo, pois em época de engarrafamentos constantes, em segundos alcanço o carro da frente novamente.
E querem saber? O grande ganho desta ação tão pequenininha é sempre meu. A expressão de agradecimento da maioria das pessoas me transmite uma grande alegria. E é algo tão ínfimo...
E fica a tristeza de sentir que as tantas formas de gentileza que o ser humano pode fazer estão cada vez mais raras. Que o digam os telejornais matutinos, que às vezes tanto nos assustam.
Mas não nos desanimemos!
Vamos continuar a fazer nossas pequenas e singelas gentilezas diárias.
bjs

Um comentário:

  1. Olá Nina, obrigada por suas palavras de incentivo, estou como disse no meu blog, recomeçando, mas desta vez cheia de aprendizado e entusiasmo, e com a carga de "me curar" dessa doença horrível que é a obesidade.
    Estou muito feliz, porque estou tendo ótimos resultados, e o desafio veio para não dar a menor chance de pensar em desistir. Muitos bjs, obrigada, conte comigo nessa caminhada.

    ResponderExcluir

Fique à vontade... Vou gostar de saber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...